quinta-feira, 5 de março de 2009

OLHANDO PARA ALÉM DA DOR

Pr. Paulo Solonca


Posso dizer que a doença física não é a pior coisa que pode acontecer a alguém. Algumas das pessoas mais problematizadas e mais miseráveis que já conheci não tinham qualquer defeito físico. Estas são algumas das palavras do grande evangelista Billy Graham.

Ao contrário, algumas das pessoas mais felizes e mais úteis do mundo são defeituosas fisicamente.
A inesquescível peça musical “O Messias” foi composto por Handel quando sofria de paralisia no braço e na mão direita.
Uma das mais belas sinfonias já composta em todos os tempos foi escrita por Bethoven que, estava sofrendo por causa de uma terrível surdez.
Catherine Booth, no último ano de sua vida, disse que não podia se lembrar de sequer um dia sem dor.
Howard Hendricks, um dos mais conceituados professores de teologia do século passado e pastor de igrejas que deixaram expressivos legados, era diabético, desde a sua adolescência.
Contudo, Hendricks serviu a Deus com alegria até seus 80 anos de idade. Nunca reclamou de ter que se aplicar diariamente doses consideravéis de insulina.
Helen Keller escreveu: “Agradeço a Deus pêlos meus defeitos físicos, através dos quais encontrei-me a mim mesma, meu trabalho e meu Deus”.
Alguns dos cristãos mais radiantes que já encontrei eram santos em cadeiras-de-rodas. Em João 13:7 Jesus afirmou : “O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás.”Que Deus lhe dê a graça de “sair vitorioso na aflição”

Nenhum comentário: